Translate

27 agosto 2012

Congresso de Contabilidade

Está sendo realizado em Belém o 19o. Congresso Brasileiro de Contabilidade. O tema do congresso é "A Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável".

Além da apresentação de trabalhos técnicos, o congresso contará com palestras. A presença mais marcante é do ex-presidente Clinton, dos Estados Unidos. A presença de Clinton mostra o poder financeiro do Conselho Federal de Contabilidade e do Congresso, com capacidade para bancar o cachê do ex-presidente. Baseado numa reportagem da EFE, a remuneração de uma palestra de Clinton deve chegar a mais de 300 mil reais líquidos.

Outra presença é de Marcos Pontes. Pontes detém o recorde da mais cara viagem paga pelo contribuinte brasileiro. Não satisfeito, logo após o turismo espacial, Pontes decidiu aposentar para cobrar palestras de autoajuda.

Na programação cultural do Congresso, Fafá de Belém, Calypso e Diogo Nogueira.

3 comentários:

  1. Incrível como se precisa gastar muito para "parecer" um congresso importante. O que o Marcos Pontes vai agregar aos profissionais presentes? Como ser estratégico e ficar rico rápido? E o Bill Clinton, uma fortuna deve ter sido paga por sua presença e maioria dos presentes nem entende o que ele fala [e talvez não entenderá nem mesmo com a tradução simultânea...] Isso sem falar nos shows!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Claudia! Estou aguardando para ver qual o conhecimento contábil a ser passado por estes dois ilustres palestrantes.

    ResponderExcluir
  3. Geralmente é algo que nada tem a ver com contabilidade né! O Encontro dos Contadores do Setor de Energia Elétrica - ENCONSEEL sempre tem um super nome (Oscar, Ariano Suassuna). Isso sem contar nos jantares, coquetéis, brindes!!! Já as palestras de contabilidade são um terror! Poquíssimas se salvaram, ao menos das vezes que participei. Ao meu ver serve para fazer contatos... quanto ao resto...

    ResponderExcluir